Pais e filhos

23/05/2015 15:00

Hoje quero falar sobre pais e filhos.

 
Falar sobre o que os pais tem a dizer a seus filhos e também o que os filhos gostariam de dizer aos seus pais.
 
Muitas vezes não há esse espaço, os filhos ouvem e por entenderem que nada sabem os pais não os ecutam de volta.
 
 
Na China, não os pais, mas os velhos são chamados automaticamente de MESTRES, não porque são professores, sim alguns até podem ser, mas porque o que a vida lhes ensinou eles poderão passar para seus filhos e os demais adolescentes tentando previni-los sobre o que teriam de passar.
 
Ess orientação, desses MESTRES, não é para evitar que passem as mesmas coisas, mas que tenham condições de saber que irão passar por eles de forma que a caminhada será mais fácil e mais proveitosa. Jamais impedirão que passem pelos problemas pois, caso contrário, nada terão aprendido da vida.
 
Há uma musica que cantada por Rod Stewart reflete exatamente essa situação. É extrema pois o filho decide partir para buscar seu proprio destino mesmo com a orientação contrária de seu pai.
 
Curtam e aprendam.....
 
 
 
 
 
Ouçam a musica:
 

FATHER AND SON

Father]

It's not time to make a change,

Just relax, take it easy.

You're still young, that's your fault,

There's so much you have to know.

Find a girl, settle down,

If you want you can marry.

Look at me, I am old, but I'm happy.

 

I was once like you are now, and I know that it's not easy,

To be calm when you've found something going on.

But take your time, think a lot,

Why, think of everything you've got.

For you will still be here tomorrow, but your dreams may not.

 

[Son]

How can I try to explain, when I do he turns away again.

It's always been the same, same old story.

From the moment I could talk I was ordered to listen.

Now there's a way and I know that I have to go away.

I know I have to go.

 

[Father]

It's not time to make a change,

Just sit down, take it slowly.

You're still young, that's your fault,

There's so much you have to go through.

Find a girl, settle down,

If you want you can marry.

Look at me, I am old, but I'm happy.

 

[Son]

All the times that I cried, keeping all the things I knew inside,

It's hard, but it's harder to ignore it.

If they were right, I'd agree, but it's them you know not me.

Now there's a way and I know that I have to go away.

I know I have to go.

 
COMPARTILHAR

PAI & FILHO

[Pai]

Não é hora de mudanças,

Relaxe, vá com calma.

Você ainda é jovem, esse é o problema,

Você ainda tem muito que aprender.

Encontre uma garota, se afirme,

Se você quiser, pode casar.

Olhe para mim, estou velho, mas estou feliz.

 

Eu já fui como você é agora e eu sei que não é fácil,

Ficar calmo quando você vê algo acontecendo.

Espere sua hora, pense bastante,

Por que pensar em tudo que você tem?

Pois você ainda estará aqui amanhã, mas seus sonhos talvez não.

 

[Filho]

Como posso tentar explicar, quando eu faço ele se afasta novamente.

Tem sido sempre assim, mesma velha história.

No momento em que eu poderia falar eu era obrigado a ouvir.

Agora há uma maneira e eu sei que eu tenho que ir embora.

Eu sei que eu tenho que ir.

 

[Pai]

Não é hora de mudanças,

Basta sentar-se, devagar.

Você ainda é jovem, esse é o problema,

Há tanta coisa que você tem que passar.

Encontre uma garota, se afirme,

Se você quiser, pode casar.

Olhe para mim, estou velho, mas estou feliz.

 

[Filho]

Todas as vezes que eu chorei, guardando para mim tudo o que eu sabia,

É difícil, mas é mais difícil de ignorar.

Se eles estivessem certos, eu concordaria, mas você é quem os conhece, não eu.

Agora há uma maneira, e eu sei que eu tenho que ir embora.

Eu sei que eu tenho que ir.